quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por que montei o blog?

Resolvi começar a escrever um blog de tanto receber e-mails pedindo que eu explicasse como funciona o meu trabalho como designer de joias. Então, vou contar um pouquinho de como tudo começou.
Sou formada em farmácia bioquímica, mas a minha paixão sempre foi o desenho e sempre tive vocação para artes plásticas. Com o nascimento da minha primeira filha em 2007 comecei a aprimorar o dom que Deus me deu.
Ingressei em um curso de desenho de joias no SENAC de Rio Preto-SP, onde moro. Fui para São Paulo, onde fiz vários cursos relacionados a desenho e joalheria.
Aproveitei minha estadia na capital paulistana para visitar fornecedores de pedras preciosas. Além de adquirir experiência, pude escolher os melhores locais para comprar diamantes, esmeraldas, turmalinas e outras preciosidades usadas em meu trabalho.
Também selecionei os ourives com os quais gostaria de trabalhar. Escolhi profissionais com excelência em trabalho de modelagem e que fizessem todo o trabalho manualmente. Outra escolha fundamental foi a do cravador, que trabalharia as pedras escolhidas por mim. Foi uma busca difícil, mas consegui encontrar os melhores, mais honestos e competentes profissionais no ramo e eles estão comigo até hoje.
Em meu primeiro par de brincos (que mostrarei no próximo post), usei gemas coloridas e safiras incolores. Fiquei tão satisfeita com o trabalho que enviei fotos (feitas por mim mesma com uma máquina digital caseira, imaginem vocês (risos).) para a minha família e minhas amigas.
A minha mãe foi a primeira a elogiar. Ela disse que nunca tinha vista algo tão especial e que eu deveria investir no trabalho com joias! Segui o conselho dela e fui me envolvendo cada vez mais com pesquisas de materiais e o desenvolvimento de peças exclusivas.
Foi assim que descobri com quais gemas gostava de trabalhar e, principalmente, que elas eram essenciais em minhas peças.  Descobri então o curso de análise de cores com a profissional Ilana Berenholc, que formou nomes de peso no mundo da moda, como as meninas da Oficina de Estilo, a modelo Isabela Fiorentino e o consultor de imagem Arlindo Grund do programa Esquadrão da Moda. Fiz o curso e comecei a arrasar nas cores. Amei! A partir daí, comecei a agregar a análise de coloração pessoal no atendimento às minhas clientes! A experiência foi e é um sucesso!
Bem, esse foi o meu primeiro post e espero que tenham gostado da minha história e que ela possa servir de inspiração para todos!

8 comentários:

  1. Mel vc arrasa em tudo que faz, lembro com clareza da perfeição das almofadas de papagaio pintadas por vc, ficaram lindas...chiques, de um bom gosto na composição final...se der, posta aqui também...até mesmo pra todos conhecerem a profissional completa que vc é. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mel parabéns querida!
    Seu trabalho é lindo e o blog ficou super bacana também.
    Beijoks

    ResponderExcluir
  3. Primaaa.....o blog está lindo!!!!
    Tenho certeza de que a cada dia ficará melhor.....vc arrasa mesmo!
    Que Deus abençoe cada vez mais seu trabalho, que eu sei que é feito com muito amor e dedicação.
    Você merece!!!!
    Bjooooos

    ResponderExcluir
  4. Seu trabalho é lindo. Muito sucesso, Mel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Mell...q alegria ver vc no mundinho dos blogs...seja muito bem vinda!
    É muito bom conhecer sobre seu trabalho, que é maravilhoso.
    Parabéns e que a MD seja cada dia mais sucesso aqui e no exterior.
    Um grande beijo,

    Gih Fonseca e Sol Barros/ O-Sobretudo.
    http://o-sobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como sempre arrasando...
    Muito bom poder tê-la ainda mais perto!
    Sucesso sempre pra você!
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mell!!!
    Adorei vc por aqui. Sucesso!!!
    Bjim Le

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo carinho queridas!!
    Os próximos posts serão super bacanas!Espero que gostem!
    beijos
    Mel

    ResponderExcluir