terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Joias especiais como o amor de mãe

Hoje resolvi escrever sobre uma parte muito especial dentro da minha coleção, a linha para mamães. Estou inspirada, pois no dia 28 de fevereiro - próxima segunda feira - vou dar à luz ao meu segundo filho, Viccenzo. Mais uma bênção em minha vida! Já sou mãe da Valentina, que está muito feliz com a chegada do seu novo irmãozinho.

Desenvolvi esta coleção pensando em nós mamães. Temos tanto orgulho dos nossos lindos filhos que queremos contar para todo mundo que somos mães deles e, para isso, nada melhor do que usar uma joia exclusiva com a sua menininha ou menininho.
As peças podem vir com frases personalisadas como Grazie a Dio, Thanks God ou qualquer outra frase que a mamãe desejar escrever.

Além disso, tenho outra super novidade. A mamãe pode trazer o nome do seu filho (a) escrito por ele (a) e eternizo essa fase tão importante e carinhosa da alfabetização em uma linda correntinha.
Tem coisa mais maravilhosa do que ter uma lembrança do seu pequeno sempre com você?


Correntinha GRAZIE A DIO com filhos, em ouro amarelo 18K e safiras incolores


Correntinha THANK'S GOD  com menininha, em ouro amarelo 18K e safiras incolores


                                      Correntinha com a letrinha da criança, em ouro amarelo 18K

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por que montei o blog?

Resolvi começar a escrever um blog de tanto receber e-mails pedindo que eu explicasse como funciona o meu trabalho como designer de joias. Então, vou contar um pouquinho de como tudo começou.
Sou formada em farmácia bioquímica, mas a minha paixão sempre foi o desenho e sempre tive vocação para artes plásticas. Com o nascimento da minha primeira filha em 2007 comecei a aprimorar o dom que Deus me deu.
Ingressei em um curso de desenho de joias no SENAC de Rio Preto-SP, onde moro. Fui para São Paulo, onde fiz vários cursos relacionados a desenho e joalheria.
Aproveitei minha estadia na capital paulistana para visitar fornecedores de pedras preciosas. Além de adquirir experiência, pude escolher os melhores locais para comprar diamantes, esmeraldas, turmalinas e outras preciosidades usadas em meu trabalho.
Também selecionei os ourives com os quais gostaria de trabalhar. Escolhi profissionais com excelência em trabalho de modelagem e que fizessem todo o trabalho manualmente. Outra escolha fundamental foi a do cravador, que trabalharia as pedras escolhidas por mim. Foi uma busca difícil, mas consegui encontrar os melhores, mais honestos e competentes profissionais no ramo e eles estão comigo até hoje.
Em meu primeiro par de brincos (que mostrarei no próximo post), usei gemas coloridas e safiras incolores. Fiquei tão satisfeita com o trabalho que enviei fotos (feitas por mim mesma com uma máquina digital caseira, imaginem vocês (risos).) para a minha família e minhas amigas.
A minha mãe foi a primeira a elogiar. Ela disse que nunca tinha vista algo tão especial e que eu deveria investir no trabalho com joias! Segui o conselho dela e fui me envolvendo cada vez mais com pesquisas de materiais e o desenvolvimento de peças exclusivas.
Foi assim que descobri com quais gemas gostava de trabalhar e, principalmente, que elas eram essenciais em minhas peças.  Descobri então o curso de análise de cores com a profissional Ilana Berenholc, que formou nomes de peso no mundo da moda, como as meninas da Oficina de Estilo, a modelo Isabela Fiorentino e o consultor de imagem Arlindo Grund do programa Esquadrão da Moda. Fiz o curso e comecei a arrasar nas cores. Amei! A partir daí, comecei a agregar a análise de coloração pessoal no atendimento às minhas clientes! A experiência foi e é um sucesso!
Bem, esse foi o meu primeiro post e espero que tenham gostado da minha história e que ela possa servir de inspiração para todos!